quarta-feira, 8 de maio de 2013

BCAA.. Tudo o que voce gostaria e precisa saber!

Gente, muitos tem medo de tomar... E muitos nao sabem o bem que faz!

Eu nao tomava, quando comecei a sentir o musculo muito dolorido e cansado... Ai optei por tomar, e so tenho beneficios desde entao



O que é BCAA?
Os tecidos musculares são formados por duas proteínas principais, actina e miosina. Os mais relevantes componentes destas duas proteínas são a leucina, isoleucina e valina, chamados aminoácidos de cadeia ramificada (BCAA) devido às suas estruturas moleculares. Os BCAA´s representam aproximadamente 35% dos aminoácidos essenciais contidos nas mioproteínas (proteínas do músculo). A suplementação dos BCAA´s aumenta a matéria-prima nos tecidos musculares, contribuindo para a construção do músculo.

 Qual a função do BCAA?
Os BCAA agem como fonte de combustível quando os estoques de glicogênio estão baixos; mantém o balanço de nitrogénio prevenindo o estado de catabolismo ocasionado pelo excesso de treino.

Benefícios do BCAA

O desempenho em atividades fisicas, sao mais ligados a diminuicao do entusiasmo e concentracao, provocado pela liberacao da serotonima, quando tomamos BCAA, eles fazem com que seja reduzido a quantidade de serotonima produzida no cerebro.

Quando praticamos exercicios, liberamos serotonina, porem com o consumo do BCAA, estes aminoacidos impedem a producao dela no cerebro.
Desta maneira que a suplementação de BCAA´s combate a diminuição de força de vontade, bem como a fadiga física e mental.

IMPORTANTEEEEE...

Outra função importante dos BCAA é a diminuição do tempo de recuperação das micro-lesões resultantes do esforço físico, como também as evita. Com isso, fazendo com que o músculo esteja recuperado mais rapidamente, resulta na melhora da performance e dos resultados. 
O fornecimento suficiente de BCAA´s, utilizados como energia para os exercícios, permite armazenar fontes de energia, mantendo nosso condicionamento por um longo tempo. Além disso, a ingestão de suplementos de BCAA´s imediatamente após a actividade desportiva, ou antes do repouso, pode recuperar imediatamente os músculos danificados e prevenir sintomas como dores causadas por lesões musculares.

Contra-indicações do uso de BCAA
Não foi encontrada nenhuma contra-indicação ao uso do BCAA, mas como é um aminoácido, devemos levar em consideração que se consumido em doses muito elevadas podem vir a trazer problemas renais. Utilize o suplemento dentro das dosagens indicadas na embalagem ou de acordo com a orientação de seu nutricionista ou médico.

É necessário ciclar ou alternar o uso do BCAA
Não há evidências da necessidade de ciclar o uso do BCAA. 

Dose recomendada
Com a ingestão de 5-10g por dia atinge-se seu efeito máximo.

 

Entao meninas... Podem pensar SIM, em tomar BCAA. 

Principalmente aquelas adeptas a

Musculacao e Muay Thai.. 


Onde encontrar?  Vip Formulas

Quanto Custa? 30 - 40 reais.

FACAM O FAVOR DE COMPRAR MARCAS CONHECIDAS... OK?

 

 

 

Referencias.

 

 

3 comentários:

  1. Nehly, esse mundo é mto desconhecido pra mim pq nunca fui de malhar. Ainda naum consegui fazer exercicios por causa do meu joelho!! Mto legal as informações! bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jura Fa? Nossa que pena.. Tomara que vc melhore e possa entrar nessa vida de Atividade Fisica.. É ruim começar, mas depois que tomamos gosto vai que vai

      Excluir
  2. Oi! eu faço exercícios diariamente, um dia desses estava pensando em acrescentar lgo pra ajudar os músculos, boa dica!

    ResponderExcluir